Os Dançarinos

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Papéis Antigos


Eu já confessei minha compulsão em escrever e o hábito de jogar fora as coisas que escrevo. Mas às vezes algumas coisas conseguem escapar.

Há alguns meses atrás eu achei um pedaço de papel na minha gaveta onde se lia a frase 'Nas coisas pequenas repousam os amores'. Devia ser bem antigo pois não me lembrava de ter escrito aquilo, talvez até tenha visto ou lido em algum lugar, não tenho certeza, mas como não tinha nenhuma referência acredito que era meu mesmo.

Nesse dia eu estava com muita raiva de mim mesmo. Cansado de me sabotar. Puto. E essa simples frase acabou deflagrando uma letra chamada Outro Eu. (se interessar a música pode ser ouvida no CD O Fim da Infância que gravei com a Carmem e o Tantra)

Mas vou aproveitar para salvar aqui dois papéis que acabei de encontrar na bagunça da minha mesa. Esses eu lembro bem de ter escrito.

---------------------------------------------------
ecos paralelos

os iguais jamais se tocam.
e mesmo o Tempo, tirano maior do universo,
se dobra diante de tal assombro...
---------------------------------------------------
um momento

curioso é o momento
um mero ponto na linha do tempo
que apesar de estático,
rima com movimento.
---------------------------------------------------

Vou deixar isso por aqui. Quem sabe um dia tenha alguma serventia.
Pronto! Os papéis podem ir pro lixo. Em paz.

3 comentários:

  1. Mas que delícia ter você aqui agora,
    por perto, falando como se estivesses ao lado.

    Quando vi essa sua foto, lá nos seguidores, eu pensei:
    _ ei, mas quem será esse bonitão?

    Abri pra ver, e lá estava você. Gian.
    Foi uma surpresa adorável. Bem vindo seja esse seu espaço que nos dará um pouco mais de você.
    E escrever, você sabe, é um ato restaurador.

    Beijado, sinta-se!

    *

    ResponderExcluir
  2. p.s.
    auto-sabotagem
    é algo que conheço bem, também.
    Por isso tento escrever, pra voltar
    pra mim, pra dentro, para paz.

    ResponderExcluir
  3. AH...que show!!Orgulho tem eu agora com um recadinho seu no meu blog!=D
    Criador de uma das mais belas canções que existe!!
    POR FAVOR, não jogue mais fora as coisas que você escreve, tá?!=)
    Obrigada pelo recadinho!
    Bju

    ResponderExcluir